SINTRAS - TO

NOTA DE REPÚDIO: SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DE SERVIDOR

02/03/2021 02/03/2021 20:42 244 visualizações

SINTRAS-TO repudia atitude absurda da secretaria estadual da saúde de suspender pagamento de servidores na folha de fevereiro que laboram no formato remoto.

Com essa atitude a SES não respeita o decreto do governo infringindo  ações referente a segurança dos profissionais da saúde frente as medidas de segurança contra a covid-19 através da suspensão do salário dos profissionais pertencentes ao grupo de risco.

O laboro remoto é tratado no Decreto 6.211, de 29 de janeiro de 2021, prorrogado no Decreto 6.222, de 26 de fevereiro de 2021publicados no Diário Oficial do Estado e agora vem com essa de suspender pagamento.

Por essa e outras falhas da SES que repudiamos e afirmamos ser inadmissível num tempo desse que vivemos, tão difícil, a secretaria de saúde cortar o pagamento dos profissionais da saúde, demonstrando atitude desumana.

Isso demonstra que a SES se furta em preservar e garantir o direito de servidor que cumpre com suas responsabilidades ao exercício da função. Pois não é a primeira vez que a secretaria tenta prejudicar servidores. Em outros momentos feriu direitos dos profissionais como aumento no número de plantões, corte de insalubridade para quem foi acometido por alguma enfermidade e agora causando transtornos bruscos na vida dos trabalhadores tirando o salário que é o sustento familiar.

Já estamos acionando a assessoria jurídica para garantir o direito dos servidores e aguardamos que a SES, sem protelar, providencie folha complementar resguardando todos os servidores com os seus pagamentos na conta.

SINTRAS-TO

Manoel Pereira de Miranda

Presidente

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...