Servidores não recebe indenização covid-19 e Sintras cobra pagamento em folha complementar

25/03/2021 25/03/2021 19:26 82 visualizações

Conforme o planejamento do Estado referente ao pagamento da folha dos servidores públicos, como medida preventiva para reduzir a disseminação do coronavírus, os servidores lotados na secretaria de saúde do Estado receberiam neste dia 25 do mês. Mas alguns profissionais não tiveram seus valores devidamente implementados em folha como a indenização da covid-19.

As reclamações logo chegaram à direção do sindicato que emitiu cobrança a secretaria de saúde para agilizar os valores em folha complementar a estes servidores evitando aí problemas na vida financeira dos profissionais da saúde.

Antes o sindicato buscou informações sobre o ocorrido e a SES esclareceu que o sistema é padronizado para 11 plantões, não reconhecendo que o mês de fevereiro é somente 10 plantões, ocasionando uma leitura errônea do sistema ao calcular a carga horária.

Nota da equipe técnica da SES emitida ao SINTRAS

Passando para esclarecer algumas queixas de servidores que fazem jus a indenização COVID e, no entanto, não foi creditado nessa folha. O motivo se deu na maioria das vezes com o profissional de 30hs que no mês de fevereiro fizeram 10 plantões, e o sistema está padronizado para 11 plantões, o que ocasionou uma leitura errônea de cumprimento de carga horária.  Gerando CH devedora, contrariando assim as normativas da indenização COVID. Informamos que esse erro já foi identificado e estamos trabalhando no sentido de corrigir o quanto antes, e verificando o que pode ser feito em relação a esses pagamentos. Compreendemos a angustia e insatisfação dos servidores, razão pela qual pedimos as mais sinceras desculpas. Estamos buscando solução.

Ofício cobrando indenização em folha complementar