SINTRAS - TO

Não é momento para discutir alteração no Plano de Carreira, diz SINTRAS

26/03/2021 26/03/2021 14:25 296 visualizações

Nesta quinta-feira, 25, a presidência do SINTRAS participou da primeira reunião da Câmara Técnica de Revisão do Plano de Carreira do Servidor do Quadro da Saúde para definir o cronograma dos trabalhos.

Na ocasião os membros do governo já apresentaram sugestões de alterações técnicas na parte jurídica e no teor dos textos da lei 2670/2012 do PCCR.

Em contrapartida o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, foi pontuando que não é hora de fazer alteração no Plano de Carreira dos servidores da saúde devido a pandemia e porque não ver razão para alterações no documento.

“Neste momento não é importante fazer nenhuma revisão no plano de carreira. Estamos numa pandemia, por medida de proteção não tem como  reunir com os servidores para discutir as propostas de alterações e sem eles não tem como o sindicato avançar nas discussões”, disse.

Ele acrescenta, “nosso plano já foi reformulado em 2012 e ainda não tem necessidade de reformulação ampla neste momento. O plano já foi revisado e enxugado em 2012 para reduzir gastos na folha. E está até o momento atendendo muito bem a categoria”.

Ficou certo que as discussões irão continuar, mas com o presidente Manoel Miranda ponderando que os trabalhos de conclusão de alteração só poderão ser conclusos após o sindicato reunir com a categoria em momento oportuno.

Também participaram da reunião representantes dos sindicatos dos médicos e do sindicato dos Cirurgiões Dentistas.

Câmara temática

Partindo do Decreto 5.997, de 26 de setembro de 2019, no qual o Governo do Estado notifica as entidades sindicais para composição das Câmaras Técnicas, e atendendo o ofício circular/secad/nº 92/2020/GASEC, sindicatos da saúde oficializaram em 1 de dezembro do ano passado os nomes dos representantes dos servidores para compor a Câmara Técnica de Revisão do Plano de Carreira do Servidor do Quadro da Saúde regido pela Lei 2.670/2012.

Foram definidos o presidente do SINTRAS-TO, Manoel Pereira de Miranda, a presidente do SIMED-TO, Janice Painkow e o presidente do SICIDETO, Ricardo Martinez Camolesi com os suplentes Renato Soares Pires Melo (SINDIFATO), Altamir Perpétuo Socorro (SETO) E Sandro Bernardino Ribeiro de Abreu Adrian (SINFITO).

Com base na Lei 3.462/2019, que suspendeu as progressões dos servidores públicos do Poder Executivo, através da câmara técnica e observando o artigo 4º da referida lei será elaborado Plano de Despesa com Pessoal e alteração no plano de cargos, carreira e remuneração para provimento de servidores públicos.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...