INTERVENÇÃO DO SINTRAS GARANTIU GRATIFICAÇÃO COVID-19 E SALÁRIOS NA CONTA DOS SERVIDORES

16/04/2021 16/04/2021 11:34 80 visualizações

Foi creditado na conta dos servidores públicos da saúde do Tocantins no final da tarde desta quinta-feira, 15, os salários suspensos referente aos meses de fevereiro e março e a gratificação covid-19.

A folha complementar foi solicitada pelo SINTRAS assim que os pagamentos não foram realizados nas datas pontuais.

Além de cobrar diretamente na secretaria da saúde o sindicato oficializou o pedido cobrando a implementação dos vencimentos no ofício nº 068 de 25 de março de 2021, e através do Mandado de Segurança de nº 0003830-63.2021.827.2700, de 31 de março último.

O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, diz que a intervenção do sindicato é necessária e não admite que o Governo tire do servidor o que lhe é de direito. “A atuação do SINTRAS continuará diariamente na defesa dos direitos dos servidores para que todos eles sejam respeitados dentro da legalidade”, disse ele.

E informa que o sindicato fará novas intervenções se houver algum servidor que não recebeu. Para isso o filiado deve contactar a diretoria do SINTRAS para agilizar as devidas providências.