Sintras dar posse à Secretária de Formação Profissional e Sindical

29/04/2021 29/04/2021 19:35 80 visualizações

Durante a reunião da executiva nesta quarta-feira, 28, foi dado posse a nova diretora de Formação Profissional e Sindical do Sintras-TO.

Mary Shelley de Lacerda Costa já construiu até aqui uma história nas lutas do SINTRAS em prol da defesa dos direitos dos profissionais em saúde como filiada na entidade desde 2010 e ativa nos movimentos da entidade.

A Auxiliar de Enfermagem vai coordenar os trabalhos de apoio aos filiados no quesito de capacitação e atualização profissional através dos cursos elaborados pela equipe pedagógica e que são disponibilizados no portal do Instituto Educacional Wilmar de Araújo Mendes – Inewam, no qual o SINTRAS-TO é o mantenedor da instituição de ensino.

“Aceitei o convite como um desafio, mas que darei o meu melhor para atender os anseios dos profissionais da saúde que buscam uma melhor qualificação e/ou atualização na vida profissional. Mas sei que terei também um grande aprendizado frente ao Instituto do Inewam”, disse Mary.

O presidente diz que a escolha foi determinante. “Percebemos o compromisso da Mary Shelley nas lutas do sindicato e competência para ocupar o cargo, dando continuidade aos trabalhos antes desenvolvido pelo nosso amigo Getúlio”, disse.

O cargo era ocupado pelo ex-presidente, Getúlio de Sousa Araújo, falecido em 1 de fevereiro deste ano aos 67 anos após parada cardiorrespiratória. Sindicalista que deixou grande legado na luta pelos direitos dos trabalhadores na saúde terminando sua missão com a preocupação de qualificar e capacitar os profissionais de saúde.

Cursos

Os cursos do Instituto Educacional Wilmar de Araújo Mendes são profissionalizantes, de acordo com a lei 9.394 de diretrizes e base da educação nacional, com educação profissional de nível básica, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração, curta e variável destinado a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.