SINTRAS - TO

Após cobrança do SINTRAS folha complementar pagará gratificação Covid-19 e salários suspensos de fevereiro e março

08/04/2021 08/04/2021 17:37 299 visualizações

Foi comunicado ao Sintras nesta tarde que o governo pagará em uma folha complementar entre os dias 10 e 15 deste mês de abril, a indenização extraordinária de combate à covid-19 e os salários não implementados nas folhas de fevereiro e março deste ano dos servidores que laboram em home office.

Esta folha complementar foi cobrada pelo SINTRAS assim que o governo não implementou na folha ordinária os vencimentos destes servidores através do ofício nº 068 de 25 de março de 2021, e através do Mandado de Segurança de nº 0003830-63.2021.827.2700, de 31 de março último.

A informação também foi confirmada pela superintendência de gestão de recursos humanos, Andreia Claudina de Freitas Oliveira, durante a reunião do Conselho de Saúde do Estado, no qual faz parte da composição dos membros o presidente Manoel Pereira de Miranda, e o vice-presidente, Raimundo Morais.

Conforme o Manoel Miranda esses vencimentos são direitos legais e adquiridos dos servidores. “O SINTRAS insiste nas cobranças em todos os meios legais para garantir e evitar prejuízos aos profissionais filiados ao sindicato”, reforça ele.

A entidade ainda informa que continuará acompanhando e se houver algum servidor sem receber irá atuar novamente no caso para que todos recebam seus valores.

O trabalho home office é tratado na Portaria do Ministério da saúde de nº 428 de 19 de março de 2020 e no Decreto Estadual do Tocantins de nº 6.072 de 21 de março de 2020 onde o governo declara estado de calamidade como consequência da pandemia da Covid-19.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...