SINTRAS - TO

Profissionais da enfermagem fazem carreata em avenidas de Gurupi por piso salarial e SINTRAS adere o movimento

11/05/2021 12/05/2021 10:24 293 visualizações

Profissionais da enfermagem de Gurupi realizaram uma carreta que percorreu as principais avenidas de Gurupi em prol da aprovação do PL 2564/2020 que institui o piso salarial da profissão, e do PL 2295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais.

A diretoria da regional de Gurupi esteve junto com os profissionais apoiando os nessa luta por melhores condições de trabalho da categoria.

O SINTRAS também impôs durante o ato cobrança pelos direitos de todos os profissionais da saúde marcada numa faixa: Senhor governador! Estamos cumprindo nossos deveres. Pague nossos direitos: data-base, progressões, gratificações e retroativos.

A carreata ocorreu com o apoio da polícia militar e foi exigido dos participantes o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento no intuito de combater a disseminação do coronavirus.

Este foi o primeiro ato público no Estado em prol da aprovação do PL do piso salarial e jornada de 30h para a enfermagem. Nesta quarta-feira, será realizada também uma carreata em Guaraí focando a mesma pauta.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...