Com seus 32 anos Sintras na defesa dos servidores da saúde no Tocantins parabeniza filiados

27/05/2021 27/05/2021 17:33 82 visualizações

Hoje é um marco histórico de ações executadas na defesa dos direitos dos profissionais da saúde no Tocantins. Aponta-se aqui uma larga jornada de um sindicato forte e o maior representante da categoria no Estado que completa seus 32 anos de fundação nesta quinta-feira, 27 de maio em Miracema do Tocantins.

Nesta data a entidade sindical parabeniza a todos os profissionais que compõem a família Sintras destacando que a união de forças sempre foi um ponto indispensável para o alcance de todos os resultados favoráveis a categoria.

Desde sua fundação em 1989, a Direção do sindicato recebe as demandas e não se furta de buscar soluções na esfera municipal, estadual e também na federal quando é o caso. Registramos aqui a presença do sindicato nas manifestações nacionais apoiando na reivindicação da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem.

As demandas chegam diariamente referente a PCCR, progressões, data-base, gratificações, adicionais de insalubridade e noturno, retroativos e passivos e com elas a direção foca na busca de soluções por isso os diversos protocolos de expedientes, reuniões presenciais e online, e quando não resolve busca os meios legais através do mutirão jurídico que tem dado resultados favoráveis aos servidores.

Nos últimos anos a categoria tem sofrido ataques em série do governo e de parlamentares comprometidos única e exclusivamente com os interesses políticos e deixando de conceder os direitos legais dos profissionais.

Sem falar de congelamento destes direitos e o não cumprimento do PCCR em algumas situações. Mas o amor e a força do sentimento de exercer a profissão com responsabilidade mantem firmes estes profissionais e fortalece mais ainda o sindicato.

Parabéns filiados! A luta é de todos nós.

Manoel Pereira de Miranda