Alimentação e progressão comandam pauta principal nas reuniões da central com as regionais

04/05/2021 04/05/2021 15:33 80 visualizações

As diretorias das sedes regionais do SINTRAS estão participando ativamente do ciclo de reuniões online provocadas pela diretoria executiva da central em Palmas com o objetivo de levantar demandas e pautar as ações do sindicato.

Hoje foi a vez da regional de Miracema que confirmou a alimentação e implementação das progressões como carro chefe das reivindicações da categoria.

Seguidas pelas pautas com o mesmo grau de relevância a concessão da data-base e corte de ponto dos servidores que estão no formato home office.

Na ocasião presidente Manoel Pereira de Miranda informa que está sendo levantado dados e cobrado do governo informações sobre a empresa contratada para executar os serviços do fornecimento da alimentação. “As cobranças estão sendo constantes, quando possível de forma presencial, e também online e via requerimento”, diz Miranda.

Já as progressões ele comunica que está sendo publicado no Diário Oficial do Estado implementações e o sindicato, através de sua assessoria jurídica, está informando os resultados dessas ações do mutirão jurídico aos respectivos filiados.

Também esteve em pauta a semana da enfermagem, o PL 2.564/2020 que trata sobre a regulamentação das 30h e do piso salarial da enfermagem.

Ampliação do clube social

A reforma e ampliação do clube social da regional foi outra tratativa que o presidente informou que já está em processo administrativo e logístico a venda de parte do terreno como havia sido aprovado pela diretoria.

“Temos uma área grande e o objetivo era vender uma parte e investir na estrutura existente. Vamos ampliar a área coberta e construir quiosques, parquinhos para melhor acomodar os filiados com seus dependentes e convidados.

Quanto as reuniões virtuais o presidente disse que está sendo válido esses encontros mesmo no formato online para alcançar de forma mais precisa as demandas da categoria. “Enquanto durar a pandemia vamos utilizar dos recursos que temos para não deixar nossos filiados desassistidos e buscar soluções cabíveis para cada demanda levantada”, reforça Manoel Miranda.

A diretoria executiva já reuniu com as regionais de Gurupi, Araguaina, Paraíso, Augustinópolis e Arraias.