SINTRAS - TO

AL aprovou MP n°8 e Sintras já cobra do governo os atos dos servidores aptos as progressões até 2019

25/08/2021 26/08/2021 10:55 285 visualizações


O SINTRAS-TO informa aos seus filiados que os deputados estaduais aprovaram a Medida Provisória Nº 8, de 19 de abril de 2021 na noite desta terça-feira, 24, que trata das evoluções funcionais alcançadas pelos servidores até 2015. Estas   implementações foram suspensas na gestão estadual passada.
 
De acordo com a Medida Provisória a implementação das progressões se dará a partir de janeiro de 2022 aos servidores que alcançaram o direito preenchendo os requisitos de titularidade e publicação dos atos no diário oficial conforme dita no plano de cargos, carreira e remuneração fixado na Lei 2.670/2012.
 
A partir disto a direção do sindicato cobra do governo a publicação, ainda este ano, de todos os atos até abril de 2019, que ainda não foram publicados no Diário Oficial do Estado para dar seguimento a implementação dos valores de todos os servidores aptos as progressões a partir de janeiro de 2021.
 
O presidente Manoel Miranda, que é membro da câmara técnica de análise dos passivos, relata que os valores das progressões pendentes já foram apresentados na câmara e destaca que os servidores da saúde sofrem com o grande desgaste financeiro gerado pela defasagem dos salários.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...