Sintras pleiteia LTCAT e revisão do PCCS para servidores de Esperantina

31/08/2021 31/08/2021 17:44 83 visualizações

da esq. pres. Manoel Miranda, Antônio Ornildo Sousa Costa, Gilcleide Alves e Rogério Sousa Nunes

Em viagem na região do Bico do Papagaio, o presidente Manoel Pereira de Miranda levou o atendimento itinerante aos servidores de Esperantina prestando esclarecimentos de questões individuais, ações administrativas e sobre as negociações com o governo das progressões, data-base e demandas afins.

Ainda expôs a gestão municipal proposta de elaboração do LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) e um PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) conforme instrução normativa MPS/SPS Nº 1 DE 22/07/2010 para os servidores de Esperantina.

O sindicato também cobrou da gestão municipal encaminhando uma nova proposta do PCCR/saúde, justificando que a categoria vem sofrendo com a desmotivação e injustiça pelo não cumprimento da Lei municipal nº 126 de 11 de dezembro de 2008.

“Destacamos a necessidade de uma revisão geral do plano ao gestor. Os servidores já sofrem prejuízos com os valores defasados há meses”, disse o presidente Manoel Miranda.

Para as negociações a presidência do sindicato reuniu com o secretário de saúde de Esperantina, Eliezer de Almeida Félix, Chefe de Gabinete Antônio Ornildo Sousa Costa, o assessor Rogério Sousa Nunes, juntamente com diretores do SINTRAS da regional de Augustinópolis, Dalmo José Santos Carvalho, Antônio José Oliveira Rodrigues e Gilcleide Alves Pinheiro.

Da esq. Dalmo Carvalho, pres. Manoel Miranda, Gilcleide Alves e secretário de saúde, Eliezer de Almeida Félix.

Ofício prefeito de Esperantina