SINTRAS - TO

CNTS realiza debate sobre a importância da quarentena para a saúde dos trabalhadores

21/01/2022 24/01/2022 09:26 294 visualizações
Imagem: CNTS

Na próxima segunda-feira, 24, às 19h, a CNTS promove debate na sua página do Facebook sobre a importância da manutenção do período de afastamento laboral dos profissionais de saúde infectados pela Covid-19.

Na última semana, o governo federal reduziu a quarentena de dez para sete dias para pessoas com casos leves e moderados de Covid-19. A medida é criticada pela comunidade cientifica, já que existem estudos que comprovam que 18% dos infectados pela Covid-19 ainda podem transmitir a doença entre o sexto e o nono dia após diagnóstico.

A Confederação, preocupada com a medida, notificou órgãos públicos cobrando a manutenção da quarentena dos profissionais de saúde infectados, com vistas a evitar prejuízos à saúde e segurança no trabalho, aumento das taxas de ocupação dos leitos de UTI e agravamento da crise sanitária pandêmica.

Para debater este importante tema, a live terá a participação de Ethel Leonor Noia Maciel, enfermeira, doutora, pesquisadora reconhecida nacional e internacionalmente na área de epidemiologia; de Márcia Kamei López Aliaga, procuradora Regional do Trabalho em Florianópolis/SC e vice-coordenadora do GT Covid-19 do MPT; e de Shirley Marshal Díaz Morales, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros. A coordenação do debate ficará a cargo do presidente da CNTS, Valdirlei Castagna. Acompanhe ao vivo o debate na página da Confederação no Facebook. Tire suas dúvidas sobre o tema, mande seus questionamentos. Participe deste importante debate!

Fonte: CNTS

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...