Sintras protesta contra a reforma administrativa tratada na PEC 32/20

25/10/2022 26/10/2022 21:19 95 visualizações

Após ameaça do presidente Arthur Lira (PP-AL) pautar a PEC 32/20 para apreciação e aprovação na câmara federal, o Sintras protesta juntamente com outras entidades sindicais pela não aprovação da emenda constitucional. O ato público acontece nesta quarta-feira (26), às 8h, na rotatória frente o Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto.

Para o sindicato a aprovação da PEC 32 significa fim da estabilidade na carreira pública, Licença prêmio, triênio, reajustes, retroativos outros direitos conquistados pela categoria.

O sindicato ver a reforma administrativa como um retrocesso dos direitos da categoria conquistados durante anos de luta. “Não podemos aceitar essa reforma do jeito que ela estar. É  um afronta os servidores e só traz perdas de direitos da categoria”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.