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Recenseamento previdenciário para segurados do Tocantins como fazer?

03/02/2022 03/02/2022 14:55 97 visualizações

De modalidade obrigatória para todos os servidores  segurados ativos, inativos e pensionistas do estado do  Tocantins, o recenseamento previdenciário deverá ser realizado até 30 de abril, conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 12 de janeiro. O Recenseamento foi instituído pela Instrução Normativa n° 1, de 20 de outubro de 2021, e regulamentado pela Portaria n° 3134, de 17 de dezembro de 2021.

Conforme o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins – Igeprev, a obrigatoriedade é para garantir que todos os segurados façam a atualização dos dados cadastrais,  funcionais e financeiros.

O Recenseamento ocorrerá a cada quatro anos, para os servidores e militares ativos, e a cada dois anos, para os inativos e pensionistas civis e militares, exclusivamente on-line, pelo aplicativo MEU RPPS ou via web, no site do Igeprev.

Para os que estão em outros países, a orientação é que realizem o procedimento do Recenseamento Previdenciário, de forma exclusiva pela web, no hyperlink disponibilizado no site do Igeprev.

O Sintras orienta seus filiados da importância dessa atualização. “Chegando a hora de requerer uma aposentadoria, e caso tenha uma letra do nome errado em algum documento, e não providenciar a correção isso pode atrasar o processo para conquistar o seu benefício. E assim são diversas situações, manter seu nome de casada(o) quando não é mais, tudo implica no andamento do processo quando o servidor requer a tão sonhada aposentadoria almejando usufruir de um descanso seguro financeiramente de anos de trabalho”, explica presidente Manoel.

Com informações do Igeprev