SINTRAS - TO

Direitos não pagos dos servidores da saúde é pauta na AL

04/02/2022 04/02/2022 17:31 88 visualizações
Foto: Ascom/Júnior Geo

As demandas progressões, gratificações e adicional de insalubridade é pauta de requerimento do parlamentar Júnior Geo no retorno das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 01.

Há tempos que as discussões com o governo destas demandas foram levantadas pelo SINTRAS, inclusive já havia solicitado em ocasiões pertinentes intervenção dos parlamentares da AL-TO para avançar com brevidade nas negociações.

Conforme a direção do sindicato a categoria aguarda que os parlamentares priorizem a causa para que os profissionais possam enfim serem contemplados com estes pagamentos atrasados dos seus direitos.

“São demandas reprimidas que estão na mesa de negociações com a gestão estadual. Temos cobrado do governo diariamente a efetivação destes pagamentos e a categoria está ansiosa pelos recebimentos dos seus direitos”, frisa o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Miranda ainda ressalta que os servidores nunca tiveram seus direitos tão massacrados o que revela que os gestores do Estado do Tocantins não observam a importância destes profissionais para o funcionamento da máquina pública, e a otimização dos serviços na saúde do Tocantins.

Este foi um requerimento apresentado em sessão, aonde o deputado Júnior Geo solicita a aprovação dos pares e do presidente da Casa de Leis, Antônio Andrade, para que seja encaminhado um expediente ao governador Wanderley Barbosa cobrando esclarecimentos pelo não pagamento dos referidos direitos.

Confira o requerimento aqui.