Deputado Vicentinho Júnior afirma voto Favorável no PL 2564 para Sintras

10/03/2022 10/03/2022 23:54 89 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 10, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) convidou para reunir no seu gabinete em Palmas, o presidente do Sintras, Manoel Miranda e a representante do Coren, Emília Maria Miranda, para tratar do Projeto de Lei 2564/2020 e afirmou que seu voto é pela valorização da categoria.

O parlamentar propôs aos representantes dos sindicatos e Conselhos entregarem ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), as reivindicações dos profissionais do Tocantins cobrando que seja pautado de forma breve o PL que institui o piso salarial nacional da enfermagem.

O deputado Vicentinho fará esta intermediação quando Arthur Lira virá a Palmas nesta sexta-feira para uma agenda política afirmando seu voto favorável. “Reafirmo meu total apoio e convicção que a causa da valorização salarial destes grandes homens e mulheres nada mais é do que justa e merecida”, disse o parlamentar.

Para o presidente do Sintras apoiar a categoria é um compromisso do sindicato e entende bem o sentimento da necessidade de a categoria ser valorizada. “Como enfermeiro me uno aos meus colegas de profissão nesta luta. E enquanto presidente do SINTRAS estamos participando dos movimentos e apoiando esta causa dos nossos filiados enfermeiros nesta luta”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.

O projeto de Lei tramita no senado desde 2020 e a enfermagem reivindica aprovação do piso salarial no Brasil de R$ 4.750; para os técnicos de enfermagem R$ 3.325,00 e também para Auxiliares e parteiras R$ 2.375.