SINTRAS - TO

Sintras anuncia novo ato de progressões, agora a concessão vai até 31 de dezembro 2020

23/03/2022 23/03/2022 16:23 305 visualizações

Mais um ato foi assinado hoje pela Comissão de Gestão Enquadramento e Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins – CGEFS para concessão de progressão a 4562 servidores públicos da saúde. O Ato está previsto para ser publicado ainda nesta semana.

Destes, o ato concede a 3.803 progressão horizontal e 759 na vertical a servidores que alcançaram aptidão de 2017 até 31 de dezembro de 2020.

Conforme o presidente do Sintras e membro da CGEFS ainda falta muitos certificados para serem validados e que a equipe técnica da secretaria organizou força tarefa para atender o fluxo grande de validação da documentação. “O sindicato está acompanhando todo o processo, os atos publicados também são resultados das negociações e até início de abril será publicado mais uma lista de servidores aptos as progressões”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda informa que o sindicato também tem cobrado a relação de servidores inaptos com prazo de 30 dias para que estes possam convalidar seu direito de alcançar sua evolução funcional.

A Comissão de Gestão Enquadramento de Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins – CGEFS, analisa juntamente com os membros do governo o caso de cada servidor para validar a certificação para progressão.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...