SINTRAS - TO

Urgência de Piso salarial da enfermagem é aprovado na Câmara Federal com 458 votos e segue para análise orçamentária

22/03/2022 22/03/2022 22:15 328 visualizações

A Câmara dos deputados federais acaba de aprovar, nesta terça-feira, 22, a urgência do PL 2564/2020 que fixa o piso salarial nacional para enfermeiro, técnico, auxiliar e da parteira nas repartições pública e privadas.

Sintras parabeniza a categoria pela aprovação do requerimento que avançou as negociações rumo aprovação definitiva do projeto de lei que segue num prazo de cinco semanas com discussões com governadores e prefeitos para encontrar fontes de recursos para bancar esse aumento nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos.

O resultado de 458 votos contra 10 parlamentares apontou que a maioria dos parlamentares na Câmara Federal expressou hoje que a maioria é a favor da aprovação do PL 2564/2020 e o presidente Arthur Lira cumpriu com o que vinha anunciado nas negociações com as entidades pautando o projeto da enfermagem para aprovação na casa de leis e que um cronograma de trabalho foi estabelecido para trabalhar a demanda.

Para a coordenadora do grupo de trabalho que analisou o impacto orçamentário da proposta, a deputada Carmem Zanotto (Cidadania-SC) explicou que o mérito do projeto deve ser votado em até cinco semanas. “Nesse período de até 5 semanas nós vamos buscar outras fontes de financiamentos e deliberar os projetos que já estão aqui na Casa que apontam formas de financiamento ou de busca de recursos financeiros para fazer frente a essa demanda”, afirmou.

O presidente do Sintras diz que o momento exige que a categoria continue unida. “A enfermagem deve se manter unida, pois acreditamos na vitória que se aproxima e o Sintras continuará apoiando a categoria, participando e acompanhando o processo para aprovação do PL 2564/2020”, ressaltou Manoel Pereira de Miranda.

Texto da Ascom Sintras com informações da Agência Câmara de Notícias

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...