Wanderlei atende reivindicação do SINTRAS e envia para Assembleia MP dos plantões

29/03/2022 29/03/2022 15:48 93 visualizações

Foi comunicado agora há pouco para o presidente do Sintras que o governador Wanderlei Barbosa enviou para a Assembleia Legislativa a Medida Provisória que trata da regulamentação dos plantões dos servidores da saúde.

Manoel Miranda informa que governo manteve a redação da MP como foi definido com o sindicato estabelecendo de forma clara os 9 plantões no mês de fevereiro; 10 nos meses de 30 dias e 11 nos meses de 31 dias.

Presidente do Sintras diz que todo esforço em reuniões do sindicato com equipe de governo, cobranças diárias do SINTRAS e com a união dos servidores com deliberação em Assembleia Geral conjunta valeu a pena para resolver o impasse e corrigir a redação da MP como tinha acordado antes com os sindicados.

“Uma luta que valeu a pena, foram muitas reuniões e discussões para entendimento da redação da MP até o governador atender nossa reivindicação. A união faz a força”, afirma presidente Manoel Miranda.

Miranda diz também que já está em comunicação com o presidente da AL para que a MP seja pautada e aprovada o quanto antes.

Entre as discussões da pauta pelos servidores foi na assembleia geral conjunta realizada pelo SINTRAS, SETO E SEET em Araguaina, Gurupi e Palmas nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro sucessivamente.