Secad garante ato de progressões até segunda e Sintras cobra lista de inaptos

26/04/2022 26/04/2022 17:29 90 visualizações

Publicação do ato das progressões foi pauta de reunião do Sintras com a secretaria de administração nesta terça (26), motivada pelo secretário Rafael Sulino de Castro atendendo a reivindicação do sindicato.

Na reunião que seguiu com a presença da equipe técnica da secretaria, o gestor da SECAD informou que será publicada até segunda-feira (2/05) a lista de servidores resultado da força tarefa realizada no feriado da semana santa para agilizar o processo de validação dos certificados.

O restante das progressões que vai até dezembro de 2020, garantida pelo governador Wanderlei Barbosa, o Sintras continuará acompanhando para logo também serem publicadas incluindo a lista de inaptos.

“Secretário é mais do que justo disponibilizar lista de inaptos de imediato com o prazo para os servidores recorrer da decisão e tentar garantir sua progressão”. Miranda afirmou que as publicações são essenciais para atender os anseios dos servidores da saúde.

Conforme o sindicato muitos dos servidores conseguiram entender o processo e se habilitar no sistema garantindo sua progressão no mutirão de atendimento presencial realizado pela diretoria no mês de janeiro e fevereiro nas sedes regionais da entidade e durante visita aos servidores nos hospitais regionais do Estado.

Para o presidente foi um trabalho essencial junto aos filiados. “Iremos planejar outro mutirão em breve para esclarecer aos filiados de como habilitar no sistema e garanti sua progressão", disse Manoel Miranda.