Caravana do Sintras está hoje em Brasília unida com enfermagem na luta pela aprovação do PL 2564

04/05/2022 04/05/2022 08:12 90 visualizações

A votação do PL 2564/2020 consta na pauta da sessão da câmara federal desta quarta-feira (04). A diretoria do Sintras e filiados partiram em caravana para Brasília e juntamente com os profissionais da enfermagem de todo o país estão com a expectativa que hoje, 4 de maio de 2020, se tornará um marco histórico para a categoria.

O sindicato vai acompanhar a movimentação na Câmara federal aguardando a  votação do projeto de lei que regulamenta para os enfermeiros o piso salarial no Brasil de R$ 4.750; para os técnicos de enfermagem R$ 3.325,00 e também para Auxiliares e parteiras R$ 2.375.

Entre as ações em busca da aprovação do PL até aqui foram lutas e manifestações da categoria no Tocantins e em todo o país. Entre os atos públicos aconteceu no dia 11 de março quando o Deputado Arthur Lira veio a Palmas para cumprir agenda política na Associação Tocantinense dos Municípios.

Para o presidente do Sintras a enfermagem precisa ser valorizada. “Eu enquanto enfermeiro também reivindico aprovação do piso salarial, a enfermagem é responsável e compromissada com a missão de salvar vidas, mesmo colocando sua própria vida em risco. E o Sintras participou apoiando seus filiados de enfermagem nesta luta”, relatou Manoel Pereira de Miranda.

PL

O Projeto de Lei nº 2.564, DE 2020, altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. Que era necessário pareceres das Comissões de: Trabalho, de Administração e Serviço Público; Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Caravana saiu de Araguaina rumo a Brasília para votação do PL 2564/20