SINTRAS - TO

Pré-candidato a Governador do Tocantins se compromete com capacitação de servidores e realização de concurso público

25/06/2022 25/06/2022 15:44 83 visualizações

O pré-candidato a governador do Tocantins, Paulo Mourão (PT) esteve no Sintras e propôs priorizar demandas da saúde e valorização dos servidores. A visita ocorreu nesta sexta-feira (24) quando o presidente Manoel Miranda informou que oficializará as demandas dos servidores para inserir no seu plano de governo.

Miranda destacou que o Sintras precisa de representatividade que abrace as demandas dos servidores. “Estamos recebendo o Senhor aqui, respeitando a opinião de representação política de cada um, para conhecer suas propostas que levam a valorização dos profissionais da saúde e pontuar as nossas necessidades laborais para o seu plano de governo caso venha ocupar a cadeira no executivo”, enfatizou Manoel Miranda.

“Agradeço pela oportunidade e digo para vocês que proponho fazer gestão com um olhar para a saúde. Temos que diagnosticar as necessidades. Para fazer isso o Estado pode contribuir para aumentar os agentes de saúde que são os que identificam dentro das casas as necessidades da população”, disse Paulo Mourão.

No seu discurso Paulo se compromete com a categoria reconhecendo o déficit de profissionais no atendimento das demandas nas unidades de saúde e que os hospitais que foram fechados precisam reabrir com o apoio do estado. “Vamos propor também uma formação para os servidores contratados alcançar aprovação em processos seletivos na esfera pública estadual, uma das nossas proposituras a realização de concurso público”, disse.

Segundo o pré-candidato a proposta para o setor saúde é uma administração com um secretário de saúde para relação Estado e governo federal, um secretário executivo da relação Estado com as prefeituras propondo ações para os hospitais de baixa complexidade funcionar desafogando os grandes hospitais. E um terceiro secretário da gestão hospitalar com conhecimento de reposição de remédios, farmácia básica, manutenção de equipamentos e relação com os servidores.

Oportunamente os diretores da entidade realçaram a necessidade dos próprios servidores votarem nos coordenadores de enfermagem e direção dos hospitais para otimizar o relacionamento interpessoal entre as partes. Destacaram também uma solução definitiva quanto as refeições servidas para os profissionais nos hospitais que é uma das grandes reivindicações da classe.

Por fim o presidente Manoel disse “é importante conhecermos as propostas dos candidatos para verificar quem está com as demandas dos servidores da saúde. Precisamos eleger um representante com entendimento que precisa escutar e atender os servidores. Esse é o nosso foco”, enfatizou.