SINTRAS - TO

Secretário do Sintras é afastado para concorrer vaga na AL/TO

25/06/2022 26/06/2022 10:23 305 visualizações

O presidente Manoel Miranda informou que o secretário-geral do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva, solicitou afastamento das atividades no sindicato desde o dia 2 de junho para disputar vaga no legislativo estadual. O informe ocorreu durante a assembleia geral da entidade na quinta (23).

Já como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) disse o que motivou foi o desejo de fazer mais pelos servidores enquanto parlamentar na Assembleia Legislativa. “Primeiro provocar o entendimento de que o servidor merece respeito e que começa com a dignidade humana. Defender os direitos dos trabalhadores da saúde cobrando do governo valorização por cada um que contribui para o funcionamento da máquina pública”. Ressaltou Domingos.

Entre suas bandeiras está o cartão alimentação para os servidores públicos. “Ao pesquisar percebemos que somente os servidores estaduais não tem cartão alimentação, a AL/TO, empresas privadas, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, todos beneficiam seus servidores com o cartão alimentação. Esta será uma das nossas batalhas cobrar do governo a implementação do vale alimentação para o funcionalismo público”, enfatizou.

Acompanhou o pré-candidato Domingos, o presidente do PRTB no Tocantins, Fred Lustosa. “Domingos foi o escolhido entre outros nomes para buscar vaga na Assembleia legislativa. Ele tem potencial para defender os servidores da saúde”, destacou Fred.

A presidência do sindicato fala da importância de ouvir quem busca representação política na esfera estadual ou federal. “É importante conhecermos a propositura dos candidatos para nossa avaliação pessoal e coletiva e definirmos quem está em sintonia com as demandas dos servidores da saúde. Nossa classe ainda não possui representatividade e precisamos eleger um representante que abrace nossas causas”, frisou ele.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...