DOE desta terça traz mais de três mil concessões de progressões

29/06/2022 30/06/2022 16:21 86 visualizações

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28) de nº 6116, pela PORTARIA Nº 775/2022/GASEC, de 24 de junho de 2022, traz lista de servidores com aptidão a progressão. O presidente do Sintras, enquanto membro da Comissão de Gestão Enquadramento e Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins (CGEFS) assinou o Ato concedendo as 3329 progressões, sendo 857 evoluções horizontais e 2.472 evoluções verticais.

Segundo a publicação foram contemplados 1956 servidores. A maioria destes é parte da lista de inaptos. E não há informação de que haverá uma nova lista de concessão das progressões antes do período eleitoral.

Com mais este ato já somam mais de 19 mil progressões concedidas referente ao período de 2008 a 2020.

Parceria

O Sintras destaca que o esforço da equipe técnica da Secretaria de saúde contribuiu para o grande número de servidores contemplados com a evolução funcional. “Parabenizo toda a equipe envolvida nas análises e validação dos certificados. Mesmo o sindicato cobrando diariamente observamos o empenho dos servidores da SES que doaram final de semana, deixaram de viajar nos feriados para ajudar nesse trabalho resultando em mais de 19 mil progressões concedidas”, enfatizou o presidente do Sintras.

Ele ainda destaca que o resultado também contou com o esforço dos diretores do sindicato que atendeu as inúmeras demandas dos filiados que procuraram o sindicato e com a participação de cada servidor. “Cada um fazendo sua parte alcançamos nossos objetivos. Esta foi mais uma conquista e sigamos na defesa dos nossos direitos”. Ratificou Miranda.

Informações

E para compartilhar informações sobre o atual cenário das progressões, a diretoria executiva reuniu com os diretores das regionais na sexta-feira (24). O momento foi necessário para análise de casos na busca de esclarecimentos de dúvidas dos filados.

Conforme o presidente Manoel Miranda os casos são específicos, cada servidor tem um histórico diferente. Por isso é necessário analisar os casos individuais. Ele ainda informa que a Diretoria está à disposição para possíveis demandas laborais dos profissionais da saúde.