SINTRAS - TO

Sintras apresenta a prefeitura de Esperantina proposta de alteração da Lei 126/2008 para atualização salarial dos servidores da saúde

20/07/2022 20/07/2022 08:30 331 visualizações
Diretoria do Sintras com servidores municipais da saúde de Esperantina

A presidência do SINTRAS protocolou a proposta de alteração da lei 126 de 11 de dezembro de 2008 na prefeitura de Esperantina, nesta terça-feira (19). A propositura é a valorização salarial dos servidores da saúde no município.

Segundo expediente do sindicato, o prefeito Armando Alencar da Silva tem até 20 de agosto para encaminhar a proposta para aprovação na câmara de vereadores.

Conforme o presidente do Sintras a reivindicação é uma reclamação dos servidores da saúde. “Eles vêm sofrendo com a desmotivação salarial contida na legislação com valores defasados. É necessária uma atualização da lei, e é isso que o sindicato reivindica ao prefeito Armando”, explicou Manoel Pereira de Miranda.

Outra demanda ratificada no ofício é o fornecimento de alimentação aos servidores plantonistas com almoço, lanche da tarde, jantar e ceia da meia noite. Ainda ressalta que deve ser um cardápio balanceado em quantidade e qualidade.

Piso salarial enfermagem

O sindicato ratificando seu apoio aos profissionais da enfermagem na luta por um piso salarial nacional da categoria, já solicita ao gestor do executivo municipal, que assim que o presidente da república sancionar o projeto de lei que determina o piso salarial da enfermagem que seja pago aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem os salários conforme a emenda constitucional.

Na reunião com o prefeito Armando também participaram os diretores sindicais de Buriti do Tocantins, Dalmo José Santos Carvalho; de Esperantina, Antônio José Oliveira Rodrigues e Gilcleide Alves Pinheiro. Diretoria do sindicato também reuniu com servidores municipais da saúde.  

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...