Sintras notifica Estado sobre cobrança abusiva e invasiva a servidores que participaram da greve de 24h

28/09/2022 28/09/2022 16:43 95 visualizações

O Sintras notificou o Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, e a Diretora de Gestão Profissional, Leide Idaine Barros da Silva, pela circulação de um memorando 7/2022 exigindo do servidor, que participou da paralisação dia 21 último, a comprovação da presença no movimento.

A entidade exige imediata retificação do dito memorando excluindo toda e qualquer ameaça de punição aos servidores que aderiram o movimento.

O sindicato justifica aos gestores do Estado que a greve de 24h ocorreu de forma legal com total observância na Lei Federal 7.783/1989 com cumprimento de todos os debates, inclusive manutenção dos 30% do efetivo para realizar os atendimentos nas unidades de saúde, portanto o servidor na manifestação estava em seu total direito.

Para a entidade sindical a legalidade da paralisação não gera razão para o Estado exigir comprovação de presença no manifesto, mas adquirir documento induz interesse em praticar punição e perseguição aos profissionais da enfermagem.

“Não vamos permitir que nenhum servidor seja penalizado, vamos utilizar de todas as medidas cabíveis para garantir o direito dos profissionais da enfermagem que venha sofrer quaisquer tipo de ameaça”, relata o enfermeiro e presidente do Sintras Manoel Pereira de Miranda.