SINTRAS - TO

Sintras repudia decisão do Barroso que suspendeu a lei do piso salarial da enfermagem

05/09/2022 05/09/2022 08:33 331 visualizações

O Sintras repudia a atitude do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o piso salarial da enfermagem neste domingo (4). O sindicato, enquanto filiado, entrará em contato com a Confederação dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), para buscar informação de como irá contestar juridicamente contra a decisão do STF.

Continuaremos apoiando e unidos aos filiados do Sintras da enfermagem. Entendemos que não estamos de luto. Devemos continuar lutando contra as articulações políticas e medidas da Confederação Nacional de Saúde, representante dos hospitais privados no país, contrárias aos direitos constituídos em lei e emenda constitucional. Devemos manter a luta para reagir contra esta entidade que demonstra desprezo aos profissionais da enfermagem.

Desde quando o piso foi sancionado pelo governo federal, o Sintras iniciou as reivindicações, nos municípios e Estado, para implantação do piso nacional da enfermagem. Do estado, o sindicato aguarda resposta de que o governo vai incluir o novo piso salarial no início da tabela e conforme a lei 2670/12 (PCCR/Saúde). A cobrança também abrange os profissionais contratados filiados no sindicato.

No intuito de somar forças, o Sintras mantém mobilização com os outros sindicatos representantes da enfermagem. Caso for decidido por uma greve, apoiaremos o movimento desde que seja de forma legal, correta para que não haja prejuízos para os servidores e trabalhadores da saúde.

Iremos continuar na defesa dos nossos direitos até fazer com que a lei que regulamenta o piso nacional da enfermagem seja cumprida na íntegra.

Manoel Pereira de Miranda

Presidente

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...