Sintras envia pedido de reunião para discutir demandas reprimidas com SES e SECAD

27/01/2023 27/01/2023 12:34 102 visualizações

As secretarias de Estado de Administração e da Saúde foram notificadas pelo Sintras com pedido de reunião nesta quinta-feira (26) para tratar de demandas reprimidas dos servidores da saúde.

Conforme o presidente da entidade, na ocasião será tratado e solicitado que o órgão agilize os trabalhos para publicação dos ATOS de aptidão dos servidores públicos da saúde que estejam aptos para progressões horizontais e verticais; Liberação do relatório de progressão até 2020; Pagamento dos passivos em uma única ou em parcelas mínimas possível aos servidores aposentados e pensionistas.

Sindicato irá requerer também os gestores o pagamento imediato dos passivos, ou em uma única parcela aos beneficiários de pensão por morte e aos servidores públicos estaduais portadores de doenças graves, contagiosas, incuráveis ou incapacitantes; também o pagamento do adicional de férias no início do mês de gozo de férias a todos os servidores.

Para o sindicato, o governo do Tocantins, através dos órgãos competentes devem priorizar essas demandas reprimidas da saúde e agir com as providências cabíveis de forma urgente. “O servidor está com a vida financeira exigindo atualização das pendências junto ao Governo, e é isso que o Sintras busca a regularização, quitação dos débitos do Estado com os servidores que não deixam de cumprir seu trabalho diariamente", diz Manoel Pereira de Miranda.

Ofício SES