SINTRAS - TO

Sintras envia pedido de reunião para discutir demandas reprimidas com SES e SECAD

27/01/2023 27/01/2023 12:34 332 visualizações

As secretarias de Estado de Administração e da Saúde foram notificadas pelo Sintras com pedido de reunião nesta quinta-feira (26) para tratar de demandas reprimidas dos servidores da saúde.

Conforme o presidente da entidade, na ocasião será tratado e solicitado que o órgão agilize os trabalhos para publicação dos ATOS de aptidão dos servidores públicos da saúde que estejam aptos para progressões horizontais e verticais; Liberação do relatório de progressão até 2020; Pagamento dos passivos em uma única ou em parcelas mínimas possível aos servidores aposentados e pensionistas.

Sindicato irá requerer também os gestores o pagamento imediato dos passivos, ou em uma única parcela aos beneficiários de pensão por morte e aos servidores públicos estaduais portadores de doenças graves, contagiosas, incuráveis ou incapacitantes; também o pagamento do adicional de férias no início do mês de gozo de férias a todos os servidores.

Para o sindicato, o governo do Tocantins, através dos órgãos competentes devem priorizar essas demandas reprimidas da saúde e agir com as providências cabíveis de forma urgente. “O servidor está com a vida financeira exigindo atualização das pendências junto ao Governo, e é isso que o Sintras busca a regularização, quitação dos débitos do Estado com os servidores que não deixam de cumprir seu trabalho diariamente", diz Manoel Pereira de Miranda.

Ofício SES

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...