Diretoria regional de Paraiso reúne com presidência para tratar das intercorrências no pagamento dos passivos

03/02/2023 03/02/2023 09:27 98 visualizações

A Diretoria da regional de Paraiso reuniu com a presidência do sindicato para tratar das demandas dos servidores, entre elas o pagamento dos passivos. A reunião aconteceu na sede central do sindicato em Palmas nesta segunda (02).

Conforme a direção regional, os filiados têm procurado o sindicato para saber quando e como será resolvido as intercorrências no pagamento da primeira parcela dos passivos como dita a lei 3901/22. Presidente Manoel Pereira de Miranda informa que já procurou a secretaria e oficializou o secretário requerendo as correções em folha complementar.

Miranda também orienta aos aposentados que o registro do pagamento dos passivos deve ser observado no contracheque da Secretaria da Administração. Outra observação é que o pagamento dos passivos é depositado na conta bancária que consta no cadastro da Secad e não do Igeprev. Ou seja, estes pagamentos entram na folha do Estado e não do instituto previdenciário.  Mais dúvidas procurar a diretoria.

A construção da sede regional também foi pauta desta reunião. Presidência informa que é a próxima sede a ser construída após inauguração da sede regional de Gurupi. Obras inicia em breve.

O presidente Manoel continuou com a reunião informando que já oficializou o Estado sobre o piso salarial da enfermagem e cobrou também a publicação das progressões pendentes.

Participaram a delegada regional Maria dos Anjos; tesoureira, Alcina Barbosa e a secretária Vera Lúcia Martins Silva. Também estava presente o vice-presidente do Sintras, Raimundo de Sousa Morais.