Sindicatos solicitam ao governador Wanderlei Barbosa que encaminhe projeto do piso salarial para AL e informa paralisação dos profissionais

08/02/2023 08/02/2023 08:37 103 visualizações

Sintras requer, junto com outras entidades sindicais, que o Governador Wanderlei Barbosa encaminhe para a Assembleia Legislativa o projeto de lei para instituir o piso salarial da enfermagem.

A solicitação dos sindicatos é para provocar o Estado a cumprir a Lei 14.434/22, que determina o salário inicial do enfermeiro de R$ 4.750,00; dos Técnicos da enfermagem R$ 3.325,00 e dos auxiliares e parteiras R$ 2.375,00. E com isso garantindo o direito destes profissionais.

Também solicitam audiência com o Governador para deliberar sobre a pauta juntamente com as entidades sindicais antes da mobilização dos profissionais no próximo dia 14. E está previso ainda paralisação dia 10 de março dos profissionais em todo o Estado. Informou o requerimento dos sindicatos ao gestor do executivo.

Para o presidente do Sintras a categoria está unida e ansiosa pelos seus direitos. “A lei existe basta o governador seguir exemplo de outros estados como o da Paraíba que já reconheceu o direito dos servidores da enfermagem”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.

O ofício conjunto de nº 001/2023 foi assinado pelo Sintras e pelo SETO E SEET.