Sintras requer que o Igeprev libere comprovante de rendimentos 2022 para os aposentados

16/03/2023 16/03/2023 18:14 105 visualizações

Para fins de declaração do imposto de renda, o Sintras solicitou, hoje, ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins a liberação do comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte referente ao ano calendário 2022.

Conforme a receita Federal o prazo de envio da declaração iniciou ontem, 15 de março, e segue até 31 de maio do corrente ano. E o sindicato no intuito de auxiliar os filiados aposentados cobra as informações do Igeprev para que estes servidores inativos agilizem o processo da Declaração de Imposto de Renda (DIRPF).

“As informações ainda não estão liberadas pelo órgão, por isso cobramos do Igeprev para que estes servidores não correm o risco de perder o prazo, esquecendo de processar sua declaração do IR”, disse o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Ofício Igeprev