<strong>Sintras repudia criação de Comissão de Análise e cobra do governo comissão paritária para discutir pagamento dos 25% aos servidores</strong>

02/03/2023 02/03/2023 20:54 107 visualizações

Sintras repudia decisão do governador Wanderlei Barbosa ao instituir comissão de análise sobre os termos da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade no 4.013/TO. Trata sobre o reajuste dos 25% na folha dos servidores públicos.

Para o presidente do Sintras precisa fazer um trabalho conjunto. “É necessário fazer uma análise minuciosa em cima dos direitos dos servidores e não é justo que os servidores não sejam ouvidos neste comitê, por isso é essencial que o Sintras compõe esta comissão, juntamente com os outros sindicatos da saúde”, destaca Manoel Pereira de Miranda.

Conforme o Decreto 6.591, publicado no DOE nº 6280, no Diário Oficial do Estado nº, de 1 de março de 2023,  compõe o comitê o Procurador-Geral do Estado, na condição de coordenador; Secretário de Estado da Fazenda; Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento;  Secretário de Estado da Administração; Secretário de Estado da Saúde; Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do - IGEPREV-TOCANTINS.

Decreto do comitê da ADI 4013.