SINTRAS - TO

SINTRAS COBRA DO IGEPREV REVISÃO DE APOSENTADORIA

07/03/2023 07/03/2023 22:06 341 visualizações

O SINTRAS-TO apresentou ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins demandas reclamadas pelos servidores inativos e obteve informação de que será dado encaminhamento das pautas. A reunião aconteceu na manhã desta terça (07).

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, cobrou do órgão a revisão de aposentadoria, pagamento de retroativos, corte de salário dos servidores que não fizeram a prova de vida e demandas individualizadas de servidores filiados ao Sintras.

Sobre as demandas, o presidente do Igeprev/TO, Sharlles Fernando Bezerra Lima, informou que vai dar os possíveis encaminhamentos para as pautas apresentadas. Mas o gestor alerta aos servidores que a prova de vida é obrigatória.

O Presidente do Sintras vai acompanhar para que o órgão agilize as providências necessárias. “Vamos acompanhar para garantir os direitos destes servidores aposentados. É uma atitude desumana cortar salário, principalmente quando este é a única fonte de renda do servidor. Por isso pedimos que o Igeprev reveja estes casos”, diz o presidente Manoel Miranda que orienta aos que tiverem dificuldades para fazer a prova de vida procurar o sindicato.  

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...