Diretoria do Sintras leva atendimento itinerante a Xambioá e esclarece dúvidas de servidores

18/05/2023 19/05/2023 01:23 111 visualizações

O atendimento descentralizado da diretoria executiva do sindicato chega em Xambioá nesta quarta (18). Para o sindicato, constar no planejamento de trabalho o atendimento itinerante é fazer com que os filiados sintam mais acolhidos pela entidade e estreitar a comunicação no que refere a esclarecimentos de dúvidas e informar sobre as negociações em andamento com o governo de demandas da categoria na modalidade presencial.

Entre as informações mais solicitadas pelos trabalhadores e servidores da saúde durante reunião na unidade hospitalar foram sobre o piso salarial da enfermagem, reajuste dos 25%, reforma da previdência, data-base, progressões e regulamentação de normas laborais de trabalho nas unidades de saúde.

Para o presidente da entidade as reuniões presenciais são necessárias. “No nosso planejamento anual sempre inserimos essas visitas diretamente no local de trabalho para sentirmos a realidade pela qual estão passando referente as questões laborais, equipamentos de trabalho, dentre outras demandas laborais.

Acompanharam o presidente Manoel Miranda nestas atividades de trabalho descentralizadas o vice-presidente, Raimundo de Sousa Morais e a delegada regional de Araguaina, Maria das Graças Chaga Silva.