Celebrar 34 anos é voltar nos registros de lutas em prol da dignidade do trabalhador da saúde

27/05/2023 27/05/2023 00:16 124 visualizações

Parabéns Sintras!

Criado em 27 de maio de 1989, com abrangência em todo território do Estado, por valorosos trabalhadores que almejavam lutar pelos anseios de uma classe que sofria pela FALTA de respeito com seus direitos laborais e dignas condições de trabalho. Tempos em que tudo se construía neste Estado, inclusive o próprio Tocantins  e a Capital Palmas.  Imaginem como era na época a dificuldade para agendar uma reunião com o governador, prefeitos, outros gestores da esfera pública e privadas para tratar das demandas dos servidores públicos e trabalhadores da saúde.

No primeiro Congresso Estadual do sindicato realizado em 1º de maio de 2009, foi aprovado o Estatuto Social fazendo valer e definindo a estrutura organizacional da entidade.

E a direção do sindicato foi construindo e estruturando as nove sedes regionais e mais a sede central instalada em Palmas compondo a infraestrutura atual. E assim foi crescendo, hoje já conta com sedes regionais próprias com hospedagens e clubes sociais. Destacamos a construção do quarto clube social em Gurupi. previsto para entregar ainda este ano.

Já foram muitas batalhas aqui vencidas, algumas perdas, mas nenhuma desistência de luta. As batalhas vêm dia após dia e o sindicato incansavelmente persiste na luta visando melhorias nas condições de vida e de trabalho de seus representados, criar espaço educacional entendido como organismo dinâmico, onde se propicie o crescimento profissional para todos que atuam na saúde. Para isto temos o Instituto Educacional Inewam que oferta vários cursos de capacitação.

Completamos hoje 34 anos renovando as esperanças para continuar com a missão de representar e defender os interesses dos trabalhadores associados, contribuindo na formulação de políticas que venham agregar positivamente na vida laboral dos profissionais da saúde. Bem como a manutenção dos direitos conquistados.

O Sintras-TO é uma entidade democrática, aberta ao diálogo, e para a sua manutenção necessita constantemente do apoio dos trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins, afinal, o Sintras é os trabalhadores que laboram no setor da saúde no Tocantins e que compõe o quadro de filiação da entidade.

Parabéns Filiados!

Parabéns Família Sintras/TO!

Parabéns a todos que é parte deste sindicato.

Seguimos firmes e unidos por mais direito e dignidade.

Presidente Manoel Pereira de Miranda