SINTRAS - TO

Wanderlei Barbosa ainda não pagou nenhuma progressão referente o interstício no período da sua gestão, Sintras/TO cobra o direito dos servidores da saúde

sindicato cobra as progressões do interstício de 2022 e 2023
26/01/2024 23/03/2024 08:47 873 visualizações

No documento protocolado nesta quinta-feira, 25, ao chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o Sintras/TO requer que o governo autoriza a publicação dos atos dos servidores da saúde aptos a progressão horizontal e vertical referente ao interstício 2022 e 2023. Sindicato ressalta que o atual governo não pagou, até o momento, nenhuma progressão referente ao interstício no período da sua gestão.

O presidente do Sintras/TO, Manoel Pereira de Miranda, ressalta que o governo deve continuar pagando as progressões para limpar esta pauta. “Queremos que o Estado atualize esses pagamentos concedendo as progressões conforme garante a lei 2670/2012. Servidores da saúde no Tocantins não sabem o que é receber uma progressão atualizada há muito tempo, o que vem gerando perdas irreparáveis no seu orçamento financeiro”, pontuou o sindicalista.

A entidade sindical conta ainda com o Comitê Gestor para orientar o governador Wanderlei que estes pagamentos não vão prejudicar o financeiro do Estado, porque foram apontados como prioridades na Lei de Diretrizes Orçamentaria para o ano de 2024. Com isso, as progressões dos servidores podem ser processadas, publicadas e devidamente implementadas pelo Estado, pois tem margem no orçamento, garantindo ainda estar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Reajuste dos 25%

Outra demanda ressaltada no documento é a implementação do reajuste dos 25% para os servidores da saúde. Demanda também de anos que o Estado do Tocantins ainda não zerou a dívida com os servidores e o sindicato requer este pagamento.

Para discutir o assunto e conferir a Decisão Proferida do Supremo Tribunal Federal no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade de n° 4013/TO, o governador Wanderlei Barbosa instituiu no ano passado o Comitê Executivo, em 10 de março de 2023, através do Decreto n° 6.591. Sintras é membro do Comitê e cobra o andamento das discussões para definir os pagamentos.

Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido


Nota de pesar: Giancarlo Quagliarello

Faleceu em Palmas decorrente de um infarto fulminante