O SINTRAS-TO recebeu novas informações de que seus filiados, servidores públicos, estão sendo alvo de tentativas de golpe, na qual impostores se passam por advogados do sindicato e prometem a liberação de valores atrasados relacionados a perdas salariais.
Os golpistas enviam mensagens fraudulentas, alegando que existe uma ação coletiva judicial favorável ao servidor, com possibilidade de restituição de direitos. E ainda afirmam que para liberar os valores é necessário o envio de um depósito.
O SINTRAS-TO reafirma que não condiciona a liberação dos passivos ao pagamento de qualquer depósito.
Para maior segurança, o SINTRAS-TO orienta que seus afiliados evitem responder a mensagens de origem duvidosas e sempre utilizem os números de telefone oficiais do sindicato para esclarecer dúvidas sobre processos em andamento. Além disso, o sindicato sugere que os servidores gravem os telefones do SINTRAS-TO em suas agendas telefônicas para facilitar o contato seguro, e, caso tenham dúvidas sobre qualquer informação recebida, recomenda que façam contato direto por telefone ou, se possível, compareçam pessoalmente à sede do sindicato.
Segue os telefones institucionais do sindicato:
Assessoria jurídica: (63) 99206-9497
Presidente Manoel: (63) 98420-7553
Vice-presidente Raimundo (63) 98468-7814
Recepção Sintras: 3224-6108 e (63) 98468-7749