Golpistas tentam enganar servidores em Porto Nacional com falsa liberação de passivos

13/08/2024 13/08/2024 09:30 73 visualizações

Em Porto Nacional, servidores filiados ao sindicato têm sido alvo de tentativa de golpe, onde criminosos se passam por advogados do sindicato. Os golpistas entram em contato via WhatsApp, afirmando falsamente que o resultado do processo dos passivos, devidos pelo Estado,  foram liberados e que os valores já estão disponíveis para saque.

Para tornar o golpe mais convincente, os criminosos cobram um suposto percentual correspondente aos honorários advocatícios, alegando que essas seriam as custas processuais. Eles ainda afirmam que o Tribunal está exigindo o pagamento dessas despesas para a emissão do alvará necessário para a liberação dos valores.

Um dos filiados relatou a diretoria regional do Sintras que recebeu a mensagem dos golpistas e, desconfiado, entrou em contato diretamente com o sindicato, que confirmou tratar-se de uma tentativa de fraude.

O SINTRASTO orienta seus filiados a ficarem atentos e a não realizarem qualquer pagamento sem antes confirmar a veracidade das informações diretamente com a diretoria. Além disso, o sindicato reforça que todas as comunicações oficiais são realizadas por meios institucionais.