SINTRAS - TO

Sintras cobra providências sobre pagamento atrasos a laboratórios terceirizados para garantir direitos dos trabalhadores

Sintras defendeu os direitos como pagamentos e 13º dos trabalhadores da empresa na reunião com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos.
24/01/2025 24/01/2025 11:59 93 visualizações

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira 22, na sede da Superintendência do Ministério da Saúde em Palmas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda, destacou a importância de medidas urgentes para solucionar os atrasos de pagamento às empresas terceirizas no município. A cobrança é para garantir os direitos dos trabalhadores nas prestadoras de serviço.

 

 Durante sua fala, Manoel ressaltou seu papel como representante dos trabalhadores e conselheiro, frisando que o laboratório contratado pela prefeitura está há cinco meses sem receber as faturas mensais e solicitou a gestão municipal. "Nós pedimos que o município pudesse tomar providências, porque, como é que esse pessoal vai pagar o salário dos seus funcionários, comprar insumos, pagar o 13º e manter o atendimento à população? Isso é inadmissível", afirmou o presidente do Sintras. Ele solicitou diretamente à secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, que intervenha para resolver a situação.

 

A reunião contou também com a presença do vice-presidente do Sintras, Raimundo de Sousa Morais, que também preside o Conselho Estadual de Saúde. A participação de ambos reforçou o compromisso do sindicato e das instâncias de controle social em defender os direitos dos trabalhadores.

Mais Fotos

Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido


Nota de pesar: Giancarlo Quagliarello

Faleceu em Palmas decorrente de um infarto fulminante