SINTRAS - TO

Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da Saúde e retorno de gratificações
24/10/2025 24/10/2025 17:17 397 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), representado pelo presidente Manoel Miranda, o vice-presidente Raimundo Morais e o secretário-geral Domingos Rodrigues, participou de uma reunião com a secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coêlho Aguiar, para discutir temas administrativos de interesse direto dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde.

Durante o encontro, realizado nesta semana, o sindicato apresentou pautas prioritárias da categoria, entre elas o pagamento dos 25% aos servidores concursados a partir de 2010, a realização do concurso público da Saúde, o retorno das gratificações Quem, Guti e Gneo, a garantia da aplicação integral da data-base e a agilidade na publicação dos atos de aptidão dos servidores públicos da área.

A secretária Irana Coêlho demonstrou abertura ao diálogo e reforçou a disposição do Governo do Tocantins em manter uma relação de escuta e construção conjunta com as entidades representativas dos servidores. A gestora se mostrou aberta ao diálogo e disposta a construir essa ponte entre os interesses dos filiados e o Governo do Tocantins.

O presidente do Sintras, Manoel Miranda, destacou a importância da reunião para fortalecer o canal de diálogo com o governo. “É fundamental mantermos esse espaço aberto de conversa e encaminhamento das nossas pautas. O Sintras seguirá acompanhando cada tema de perto e cobrando soluções concretas que garantam valorização e respeito aos profissionais da Saúde”, afirmou.

O Sintras reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e com a busca constante por avanços que melhorem as condições de trabalho dos servidores e fortaleçam o SUS no Tocantins.

Mais Fotos

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...