SINTRAS - TO

Sintras discute demandas da categoria em reunião com Secretaria de Administração do Estado

Reunião tratou de pautas como data-base, progressões, passivos, PCCR e concurso público da Saúde
08/10/2025 08/10/2025 15:27 572 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) se reuniu nesta quarta-feira, 08,  com o secretário de Administração do Estado, Marcos Antônio Duarte, e o secretário-executivo da pasta, Manoel Moraes. O encontro teve como objetivo discutir pautas prioritárias da categoria e reforçar a importância do diálogo permanente entre o Governo e o Sindicato em defesa dos servidores da Saúde.

O Sintras esteve representado pelo presidente Manoel Miranda, o vice-presidente Raimundo Morais e o secretário-geral Domingos Rodrigues. Entre os principais pontos de pauta apresentados estiveram o pagamento dos 25% aos servidores concursados de 2010, a realização de concurso público da Saúde, a manutenção da aplicação integral da data-base conforme o INPC, a agilidade na publicação dos atos de progressões horizontais e verticais, o pagamento dos passivos já implementados e o cumprimento da Lei nº 2.670 (PCCR/SAÚDE).

Durante a reunião, o secretário Marcos Duarte afirmou que o concurso público da Saúde está previsto no planejamento da nova gestão e que o Governo trabalha para viabilizar o edital o quanto antes. Em relação ao pagamento dos 25%, ele destacou que a equipe está em fase de análise técnica e administrativa das demandas herdadas, e que o tema será novamente tratado com o Sintras assim que houver um posicionamento oficial do Governo.

O presidente do Sintras, Manoel Miranda, ressaltou que o diálogo institucional é essencial para garantir avanços concretos à categoria. “Estamos sempre abertos ao diálogo, mas também firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores da Saúde. Esperamos que essa nova gestão mantenha o compromisso com o servidor público da Saúde e com o fortalecimento do SUS em nosso estado”, destacou.

O Sintras reforça seu compromisso de continuar acompanhando de perto as tratativas e cobrando a efetiva implementação das medidas que valorizam os servidores e fortalecem os serviços de saúde pública no Tocantins.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...