SINTRAS - TO

Comunicado sobre ação individual referente ao adicional de insalubridade nas férias

19/09/2025 06/11/2025 14:33 530 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) informa que, além da Ação Coletiva já em andamento, os filiados que desejarem também podem ingressar com ação individual para garantir o recebimento do adicional de insalubridade durante o período de férias.

Essa alternativa pode ser interessante especialmente para quem busca uma solução mais rápida e personalizada para sua situação.

Para ingressar com a ação individual, é necessário preencher e enviar os seguintes documentos:

  • Contrato de Prestação de Serviços de Advocacia
  • Termo de Consentimento para Coleta e Tratamento de Dados Pessoais
  • Procuração
  • Declaração de Residência e Domicílio
  • Declaração de Hipossuficiência
  • Cópia do RG
  • Comprovante de residência

Clique aqui para acessar os documentos a serem preenchidos.

Após o preenchimento, os documentos devem ser enviados para o e-mail juridicosintras@gmail.com ou pelo WhatsApp do Jurídico: (63) 9 9206-9497.

O Sintras reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde e se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte jurídico necessário.

Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...