Após cobrança do Sintras, Governador Wanderlei autoriza pagamento de progressões

Medida Provisória (MP) nº 8 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 20, autoriza pagamento das progressões 2022 e 2023.
21/03/2024 23/03/2024 10:34 345 visualizações

O Governador Wanderlei Barbosa autorizou o pagamento das progressões de 2022 e 2023, através da Medida Provisória (MP) nº 8 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 20. Esta foi uma cobrança do sindicato, em janeiro deste ano,destacando que o atual governo não pagou, nem mesmo havia autorizado a concessão destas progressões referente ao interstício no período da sua gestão.

Conforme a Secretaria de Estado da Administração (Secad), a publicação com o nome dos servidores aptos para a evolução horizontal ou vertical, conforme o período determinado, está prevista para amanhã, 22 de março. Da mesma forma, também as portarias de efeito financeiro, que vai trazer as datas de pagamento das referidas progressões.

O Governo do Estado faz, portanto, compromisso com os servidores de pagar as progressões de 2022 com efeito financeiro a partir de maio de 2024, e para os aptos de 2023 a partir de setembro deste ano.

Progressão 2021

A MP também abrange os servidores com progressão de 2021, que não apresentaram os requisitos à época da publicação.

Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, esta é uma conquista da categoria. “Com o pagamento destas progressões, o governo limpa a pauta das progressões pendentes, que há muito tempo os servidores da saúde do Estado não sabem o que é isso. Vamos acompanhar para que todos os servidores recebam seus diretos adquiridos”, diz Miranda.

<< Ofício Sintras >>

<< MP nº 8, de 20 de março de 2024 >>

Ofício cobrando as progressões.

Visualizar
MP nº 8, autorizando pagamento das progressões 2023 e 2024

Visualizar

Manoel Miranda ministra palestra sobre participação popular na 2ª CEGTES

O encontro foi realizado no auditório Cuica, da Universidade Federal do Tocantins (UFT)

SINTRAS/TO alerta para a falta de notificação dos casos de acidentes de trabalho no Fórum em memória as vítimas de acidentes de trabalho

O objetivo do evento era para sensibilizar os trabalhadores e a sociedade sobre a realidade dos acidentes de trabalho.

Sindicatos elaboram pauta unificada sobre data base e protocolam hoje para o governador Wanderlei Barbosa

Além do percentual de 4,6211% tendo como base o IPCA, sindicatos também reivindicam uma recomposição salarial com re...